Ricardo Douglas Souza Soares, vulgo “topete”, 33, natural de Dourados e Douglas Henrique Fernandes de Morae,26, natural de Rondonopolis- MT morreram na troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da PM na madrugada deste domingo (28). Ulisses da Silva Martins, 20, vulgo Kolt, natural de São Luís do Maranhão- MA, foi preso. As informações são do site de notícias Dourados News.
O trio estaria ligado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e articulava ações criminosas em Dourados. A polícia divulgou ainda que o grupo estava em posse de uma pistola 9mm e um revólver calibre 32 mm.
Foi levantado que Ulisses tem dois mandatos de prisão em aberto, sendo um por tráfico de drogas e outro por assaltos na cidade.
O confronto – O confronto começou quando policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e o 19° Batalhão de Polícia Militar de Choque tentaram abordar os suspeitos que estavam em uma pick-up GM/Corsa, de cor vermelha, com placas de Maracaju, na Rua Ponta Porã. Porém, a ordem de parada foi ignorada e os ocupantes efetuaram disparos e fugiram.
Foi iniciada então uma perseguição que terminou na Rua Jaime Moreira, no Jardim Pelicano, quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu no portão de uma residência e em uma árvore.
No local, houve confronto. A troca de tiros resultou na morte de Ricardo e de Douglas. Conforme a polícia, o primeiro portava a pistola e o segundo o revólver.
A perícia técnica da Polícia Civil de Dourados compareceu ao local, para levantamentos. No interior do veículo os policiais apreenderam ainda grande quantidade de munições.
Foto: Divulgação/PM