Um militar da reserva do Exército, de 52 anos, foi preso em flagrante após bater a caminhonete que conduzia contra um poste de energia elétrica, na noite deste sábado (7), na Vila Santa Luzia, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo um veículo e um poste, sendo informado que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
No local, os policiais constataram que o veículo envolvido era uma caminhonete Toyota Hilux. O motorista apresentava odor etílico, fala excessiva e dificuldade para se manter em pé. Durante a abordagem, foi verificado que ele é militar da reserva do Exército Brasileiro e que havia uma pistola calibre .30 dentro do veículo, acompanhada de um carregador com oito munições intactas. O porte da arma estava regularizado.
Diante dos indícios de embriaguez, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. A passageira do veículo, de 44 anos, também apresentava sinais de embriaguez e estava com os ânimos exaltados.
A concessionária de energia elétrica foi acionada para avaliar os danos causados à rede. Em seguida, o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMTrân) assumiu a ocorrência e deu voz de prisão em flagrante ao motorista. Um oficial do Exército Brasileiro esteve no local e ficou responsável pela guarda da arma do militar.

