Edevrando Gercino Lopes, 34 anos, conhecido como “Sansão”, foi preso na tarde desta quinta-feira, 26, após fugir da Polícia Militar e ser flagrado com uma arma de fogo com munições intactas. Ele foi um dos 29 beneficiados do semiaberto do Estabelecimento Penal de Aquidauana, com a saidinha de natal.
De acordo com informações da Polícia Militar, Sansão estava em uma Honda/Biz vermelha, com placa de SP, e, atitude suspeita na Vila Pedreira, quando viu viatura da Polícia Militar e empreendeu fuga. A guarnição deu ordem de parada, mas ele não obedeceu, mas na Rua Acogo com a Rua 27 de julho, ele perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo.
Sansão estava bem alterado e foi preciso apoio de outras equipes para conte-lo. Foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Diante do fato, flagrado com arma de fogo, sem ter registo da arma e porte para isso, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Anastácio.
De acordo com apuração da reportagem, Sansão é suspeito de participar de um furto grande em uma propriedade na zona rural de Anastácio, justamente na primeira noite de sua saidinha, informação que será investigada pela Polícia Civil.