Blitz surpresa de vereadores confirma falta de médicos na capital

38

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de campo Grande realizou na última semana uma blitz surpresa no Jardim Noroeste, para verificar as condições de prédios públicos, a disponibilidade e qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O vereador Roberto Durães foi um dos parlamentares que participou da ação, que foi até o Jardim Noroeste, verificar a construção de uma praça e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em andamento desde 2012, na capital.  Os moradores reclamam constantemente do lugar abandonado, com mato alto, que virou ponto de vândalos, que estão depredando o local.

Já na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), o vereador conversou com pacientes que reclamaram da falta de vacina da gripe H1N1, em falta desde o “Dia D”, da campanha (30). Além da falta de pediatra e médicos, em determinados horários.

De acordo com a gerente da unidade, Keila Barreto Araújo, a falta da vacina é um problema do governo federal, que está mandando aos poucos para não estragar. Já a explicação para a falta de médicos, é que cada profissional tem um limite de pacientes por dia, então quando todos são atendidos os médicos vão embora.

“Encontramos uma UBSF vazia, sem pessoas para serem atendidas, porque os médicos já haviam ido embora. Eles atendem uma quantidade por dia e pronto, mas com certeza existem pessoas que estão precisando de um atendimento, mas não conseguem vagas” , concluiu Durães, que atribuiu o problema a má gestão do executivo. (Com informações Assessoria)