O Corpo de Bombeiros atendeu nesta quarta-feira (11) duas ocorrências de fogo em vegetação, além de incêndio em veículo, nas cidades de Aquidauana e Anastácio.
A primeira foi no distrito de Piraputanga, em uma área com chalés e casas de veraneio, onde o fogo consumia vegetação nativa, queimando aproximadamente dois quarteirões. Foi utilizado a Viatura Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF), com a técnica de combate direto, onde foi necessário aproximadamente 2.500 litros de água para debelar as chamas e deixar o local em segurança. A equipe levou cerca de duas horas na ocorrência.
Quando estava retornando para o quartel, a guarnição recebeu outro chamado e se deslocou diretamente à estrada da Pedra Preta, onde uma propriedade rural que faz fundo com o lixão, no município de Anastácio, apresentava foco de incêndio, provavelmente oriundo do próprio lixão. A equipe utilizou a mesma técnica e gastou aproximadamente 2 mil litros de água, sendo queimado um total de aproximadamente 5 hectares de pasto.
Ainda durante as ocorrências de incêndio em vegetação, houve mais um chamado para atender incêndio em veículo. Chegando ao local, no Jardim Aeroporto, região do lixão em Aquidauana, o carro, um FIAT/Fiorino, já estava totalmente destruído pelas chamas. Não há informações sobre o que pode ter ocasionado o incêndio.