BPChoque estoura depósito de cocaína, prende ex-policial e dona da casa

42

Avelino Neto

EXPMDROGAA partir de denúncia anônima e checagem pelo serviço de inteligência da unidade, policiais militares do Batalhão de Choque – BPChoque, desativaram um esquema de depósito e fornecimento de cocaína e maconha. A ação ocorreu no final da noite desta sexta-feira (22), na Rua Aveiros, no Jardim Morenão onde um casal foi preso e apreendidas cargas de cocaína e pequena porção de maconha. O esquema, segundo os presos, seria coordenado por um interno do Presídio de Segurança Máxima.

Estão presos Edegar Barba Castedo (50), que se apresentou como ex-policial e Maria Abadia de Oliveira Galdino (60), residente no local. Com o local sob vigilância, policiais do BPChoque abordaram o Fiat Uno placas HRG-4954/MS dirigido por Edegar que ao sair do local e notar a equipe da PM parou bruscamente.

Se dizendo ex-policial, ele foi revistado e nada encontrado, já no interior do veículo os policiais encontraram uma mochila e dentro dela cinco tabletes de cocaína pesando 5,028 quilos. Questionado sobre a origem da droga, Edegar disse ter recebido os pacotes instantes antes das mãos de Maria Abadia, na casa dela.

Abordada em seguida, a senhora confirmou a entrega e relatou que guardava na casa mais alguns pacotes de cocaína, sendo apreendidos mais seis tabletes que pesaram 5,8 quilos da droga. A senhora relatou aos policiais que por volta de 19h30 uma Van parou na frente de sua casa onde um homem lhe entregou as drogas e em seguida saiu em uma mototáxi, afirmando ainda que apenas guardava a droga para o filho Reinaldo Galdino, interno da Máxima.

Em registros no telefone de Edegar, os policiais encontraram contatos e que ele levaria a droga até a estação rodoviária para entregar a uma pessoa, quando receberia R$ 1 mil pelo transporte. Com a constatação de que a casa servia como “depósito” de entorpecentes, cães farejadores do BPChoque foram utilizados para uma varredura na casa. A dupla foi encaminhada para a Depac-Centro e autuada em flagrante sendo os materiais apreendidos entregues na Denar.