Brasil avança 15 posições em ranking global de produção industrial

172

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou um novo indicador positivo para a economia brasileira. De acordo com o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), o Brasil registrou uma produção industrial acima da média mundial no primeiro trimestre de 2024, subindo 15 posições no ranking global e figurando agora entre os top 50.

O estudo, baseado em dados da Unido (United Nations Industrial Development Organization) e divulgado pelo site “Valor”, mostra que a indústria brasileira teve um crescimento de 1,7% nos primeiros três meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, enquanto a produção industrial global cresceu apenas 1,4%. Em relação ao último trimestre do ano passado, o Brasil apresentou um aumento de 1%, contra uma média global de apenas 0,1%.

Essa elevação na produção industrial fez o Brasil saltar da 60ª para a 45ª posição no ranking global, que inclui 116 países, posicionando-se agora entre os 50 maiores produtores industriais do mundo.

Lula comemorou esses números em uma publicação nas redes sociais, direcionando-se ao vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.