A Seleção Brasileira já tem adversário definido para a estreia na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após o empate em 1 a 1 entre Japão e Suécia, nesta quinta-feira (25), os japoneses garantiram a segunda colocação do Grupo F e enfrentarão o Brasil na próxima fase da competição.
A partida será disputada na segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos. O confronto vale vaga nas quartas de final do Mundial.
O Brasil avançou como líder do Grupo C, somando sete pontos e ficando à frente do Marrocos nos critérios de desempate.
O Japão chega embalado após uma campanha consistente na fase de grupos. A equipe estreou com empate em 2 a 2 diante da Holanda, goleou a Tunísia por 4 a 0 e garantiu a classificação ao empatar com a Suécia. Os japoneses marcaram sete gols e sofreram apenas três na primeira fase.
Caso avance, a Seleção Brasileira voltará a campo no dia 5 de julho, pelas quartas de final. As semifinais estão previstas para 15 de julho, enquanto a grande decisão da Copa do Mundo será disputada no dia 19 de julho.


