Brasil tem quase 200 cidades com umidade igual ou menor que a do Saara

97

Temperatura máxima hoje deve atingir 39°C

O país está coberto de fumaça, vive a sua pior e mais extensa seca. A consequência disso é que fica difícil de respirar. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quase 200 cidades pelo país registraram umidade relativa do ar menor ou igual à do deserto do Saara.

Segundo a análise das estações do Inmet, os piores índices de umidade do ar foram registrados em cidades no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, nove cidades registraram índices menores do que 10%.

Com isso, as cidades chegaram perto de registrar a umidade do ar como a do Atacama, no Chile, considerado o deserto mais seco do mundo, onde a taxa é de 5%.

Coxim e Sonora são as cidades com menor umidade relativa do ar, do país, com 7% de índice, os outros municípios do estado de Mato Grosso do Sul, que fazem parte da lista são Costa Rica com 9, Amambai, Aquidauana, Jardim, Miranda, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia com 10% de umidade relativa do ar.  A maioria das cidades que compõem a lista com os menores índices são de Mato Grosso do Sul.

Hoje em Aquidauana a mínima registrada foi de 22°C, e a máxima prevista é de 39°C, com dia bastante seco, sol forte e nenhuma precisão de chuva para os próximos dias.