O Canil Setorial do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, em apoio à Receita Federal, apreendeu mais de 1,5 tonelada de mercadorias irregulares e ajudou a retirar de circulação 4 quilos de cocaína pura, que estava fracionada em cápsulas, engolidas pelas chamadas “mulas do tráfico”, dando um prejuízo ao crime organizado. A operação aconteceu na última terça-feira, 22 de outubro.
O JNE apurou que a Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar de Aquidauana e Corumbá, durante fiscalização na BR-262, no posto conhecido como ‘Lampião Aceso’, abordou um ônibus com passageiros que saiu da Bolívia com destino ao estado de São Paulo. Os policiais militares de Aquidauana, junto com os cães, iniciaram abordagem aos passageiros e fiscalizaram as bagagens.
Em determinado momento, um dos cães identificou presença de drogas em uma passageira. Ela foi revistada e constatado que ela escondia porções de cocaína em sua roupa. Questionada sobre o entorpecente, ela confessou que havia engolido 100 cápsulas da droga. Os outros dois passageiros que viajavam com ela, também confessaram que engoliram 100 cápsulas de cocaína cada um.
Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Corumbá, fizeram Raio-x e procedimentos para expelirem as cápsulas, ficando sob escolta da Polícia Militar do município e após liberados foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal.
Além da cocaína, mercadorias também foram apreendidas, dando um prejuízo de quase R$ 1 milhão de reais ao comércio irregular, evitando a sonegação de impostos e a entrada de produtos que não atendem as normas do país.
Imagens: Receita Federal/TV Morena