Campo-grandense fecha contrato com Taubaté em São Paulo

44

por Jhoseff Bulhões

Depois de passar por 11 times de futebol, o campo-grandense Bruno Aquino (24) fechou contrato com o Esporte Clube Taubaté. Ele foi apresentado na última segunda-feira (7) ao elenco, que disputará o Campeonato Brasileiro A2. Em uma breve passagem por Campo Grande ele aproveitou para visitar a família e conversou com o JNE.

A paixão peloIMG_5028 futebol começou cedo, tendo como espelho o pai que jogou por alguns anos no Operário. “Naquela época não era como é hoje no futebol, ai ele acabou optando em seguir carreira de militar. Mas eu sempre acompanhava nos jogos, acho que já estava no sangue”, explica. Mas foi aos 15 anos que Aquino iniciou a carreira de jogador no Cene, na categoria de base. Aos 16 anos subiu para o sub-profissional a qual disputou quatro partidas, dentro dessas fez três gols.

Em uma dessas partidas que recebeu o convite de jogar fora do Estado e atuar em times consagrados. “Um grupo de empresários vieram para Campo Grande e compraram meu passe do Cene. Passei por vários locais, quando fechei com o Goiás aos 19 anos. Foi onde subi de verdade para o profissional, onde dei os primeiros passos, disputei o Campeonato Brasileiro e tivemos acesso em 2012 para Séria A”, lembra o jogador.

Desafios

Aquino passou por dificuldades, mas com fé conseguiu superar os desafios. “Tive várias dificuldades, tive que pegar três ônibus para treinar. Mas quando você vai para fora do Estado, têm que aprender a lidar com o preconceito das pessoas, muitos acham que você mora no mato e que aqui não tem futebol, mas você acaba vencendo essas barreiras”, lembra. IMG_5032

A persistência e a força de vontade foram ingredientes para o atleta seguir carreira. “Me sinto feliz, muitos amigos meu ficaram pelo caminho por conta das condições. Aqui o futebol já foi bom,  hoje não tem tanto apoio. Acredito que tem muita coisa para melhorar aqui”, ressalta.

Taubaté

Aquino que fechou contrato com o Taubaté Futebol Clube (SP) lembra que o time está bem e caminha para montar um elenco de peso para disputar a séria A2 e acredita que vai abrir portas para o mercado. “O Taubaté está montando um elenco fortIMG_5002e e é um projeto muito bom que vai abrir grandes portas pra mim em São Paulo”, adianta.

De acordo com ele, o time vai disputar o Guarani, São Caetano, Portuguesa, Santo André, entre outros. “São
clubes de segundo semestre, fora que são Paulo é a vitrine. Espero fazer um bom campeonato lá e brigar pela artilheira para chamar atenção deles”, aposta.

Aquino já atuou nos seguintes times: Cene (MS), União São João de Araras (SP), Goiás (GO), Aparecidense(GO), Red Bull Brasil (SP), Goianesia (GO), Boa Esporte (MG), Mamore (MG) e por último estava no time Tupi de Minas Gerais.  Bruno faz parte do escritório do Beto Lopes, o mesmo empresário do jogador Vladmir, do Santos.

Fotos: Warren Nabuco