A cúpula do partido Solidariedade se reuniu neste fim de semana, 04, na Câmara Municipal de Campo Grande para traçar sua estratégia para o biênio 2017/2018 em seu “Primeiro Encontro de Estratégia e Articulação do SD/MS”. A primeira reunião partidária deste ano contou com a presença das principais lideranças do SD, como o presidente estadual Ildemar da Mota, o vice Alessandro Menezes, o dirigente estadual Bosco Martins e o deputado Herculano Borges, e o representante da direção nacional do SD, Paulo Pequeno, além dos vereadores e dois vice-prefeitos (Corguinho e Rio Negro) eleitos na eleição de 2016.
O deputado Herculano Borges e o jornalista Bosco Martins deram o tom político ao evento ao destacarem a parceria e apoio do partido ao governo de Reinaldo Azambuja. “Nossa parceria tem sido pontual e via de mão dupla e agora como deputado estadual colocamos nosso mandato junto ao governador à disposição para beneficiar os municípios do interior e a capital” disse o presidente de Campo Grande, Herculano Borges, em sua primeira reunião partidária já como deputado do partido. O dirigente estadual Bosco Martins corroborou em sua fala com o deputado e numa mensagem enviada pelo governador Reinaldo Azambuja destacou que “leve a todas as lideranças do Solidariedade, o compromisso e o desejo do governo em construir uma aliança próspera e solidificada através de suas lideranças políticas, vereadores, vices, e do deputado Herculano Borges, pautada na transparência e parceria entre os municípios de MS.”
O Solidariedade elegeu nas últimas eleições além de 2 vices, 18 vereadores, sendo dois no maior colégio eleitoral, Campo Grande, dois em Três Lagoas, terceiro maior colégio, onde o partido foi o segundo mais votado, ficando atrás somente do PSDB e elegendo ainda vereadores em Corumbá e Ponta Porã e em outros 15 municípios. Todas as lideranças estiveram presentes no ato que, segundo o vice-presidente estadual Alessandro Menezes, “está focado em sua estratégia de inovar na política e aumentar sua meta de filiados em até 15 mil militantes qualificados até 2018”, informando que hoje o SD já tem em MS, cerca de um terço destes militantes.
O representante da Nacional, Paulo Pequeno, trouxe a mensagem do presidente Nacional deputado federal Paulinho da Força e destacou que o Solidariedade “é um dos partidos que mais cresce no País e temos certeza não será diferente no MS”.
Lideranças do SD de municípios de diversas regiões do Estado estiveram presentes, como a de Alcinópolis, vereador Enio Queiroz; Amambai, vereador Ilzo Vitor; Aquidauana, vereador Professor Gabriel (Bié); Bandeirantes, vereador Jeovane Félix; Campo Grande, vereadores: Lucas de Lima e Papy – Epaminondas Neto; Caracol, vereadora Magaly Godoy; Corumbá, vereador Chicão Viana; Fátima dos Sul, vereador Diego Carcará; Figueirão, vereador Luciene do Jr Adão; Juti, vereador Dr. Vander; Miranda, vereador Jorginho Cordella; Nioaque, vereadora
Professora Cândida; Pedro Gomes, vereador Sandoval; Ponta Porã, vereador Edevaldo Mattoso Barbosa; Rio Negro, vereadora Rubia Vitoria e vice-prefeito João Batista; Três Lagos, vereadores Professor Flodoaldo e Cristina Assistente Social. (com Assessoria)