O acidente que vitimou o morador de Anastácio, José Moreira, 50 anos, conhecido como “Zicão”, no início da manhã desta terça-feira (23) na BR-262, no perímetro urbano de Miranda, pode ter sido provocado por uma carreta que minutos antes da colisão estava abastecendo no posto de combustível, às margens da rodovia.
O JNE apurou que, José e seu passageiro, que estavam em uma motocicleta Honda/CG Titan, seguindo pela BR, podem ter sido atingidos pela carreta, momento em que o veículo teria saído do posto e entrado na rodovia.
A Polícia Civil de Miranda já iniciou diligências para identificar o condutor da carreta, inclusive entrevistando funcionários do posto de combustível e empresas próximas, além de coletar imagens de circuito de segurança que podem ajudar no curso das investigações.
O passageiro de 43 anos, foi socorrido com vida, encaminhado para o Hospital Municipal de Miranda, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para Hospital de referência em Campo Grande.
Zicão, trabalhava em uma distribuidora de gás em Anastácio e era bastante conhecido pela população da cidade. Várias pessoas lamentaram a morte do homem nas redes sociais.