Choque prende quadrilha passando pela Capital com carregamento de maconha

Avelino Neto

FUMOCHOQUE1Policiais do BPChoque da Polícia Militar prenderam no começo da madrugada deste domingo (17), quatro pessoas, entre as quais uma mulher, autuados em flagrante por tráfico de entorpecente e associação para o tráfico. O grupo estava em dois veículos e transportava um carregamento de maconha em direção a Três Lagoas.

De acordo com o registro policial, policiais do Batalhão de Choque receberam denúncia anônima apontando que o Corolla preto placas HTA-8186/MS de Três Lagoas, dirigido por Paulo Roberto e o Fiat Uno placa GLS-1485/SP de Andradina carregados com droga estariam vindo da cidade de Bela Vista passando por Campo Grande, sendo o Corolla o batedor do esquema.

Com a informação, policiais do Choque apoiados por equipes da 6ª Companhia do Bairro Tiradentes, realizaram rondas e barreiras nas saídas da cidade, até que nas proximidades do autódromo a denúncia foi confirmada com a abordagem do Corolla e em seguida do Fiat, sendo encontrado o carregamento de maconha distribuído no Fiat Uno. Foram presos Paulo Roberto Pavão Júnior (27), Fabiano Teodoro de Sá (30), Elizeu Leandro Pedroso (28) e Daiana Guerra da Silva, de 28 anos.

Elizeu era quem conduzia o Fiat Uno com a maconha e afirmou aos policiais ser o dono da droga, alegando que precisava pagar uma dívida de entorpecente no valor de R$ 30 mil, por isso resolveu buscar a droga em Bela Vista, pagando com um veículo Kadette. O Corolla era dirigido por Fabiano tendo como passageiros Daiana e Paulo, os quais atuavam como “batedor”.

Elizeu relatou que até Bela Vista o Kadette foi dirigido por sua esposa Daiana. Conforme dados encontrados no celular de Paulo, era ele o agenciador do esquema de compra da droga sendo o Corolla usado no crime, propriedade de sua mãe. O carregamento e veículos foram recolhidos na Denar e o quarteto autuado em flagrante na Depac-Piratininga.