Colisão frontal entre dois veículos mata duas pessoas e deixa outras cinco feridas em Aquidauana

663

Dois homens morreram em colisão frontal entre um GM/Celta e um FIAT/Fiorino na BR-419, conhecida como “Estrada do Taboco”, em Aquidauana, na tarde desta quarta-feira (21). Outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de apenas 3 anos.

O acidente ocorreu por volta das 15h. Segundo informações, os motoristas seguiam pela rodovia em sentidos opostos e, após o fim do asfalto, houve a colisão. Há possibilidade da poeira feita por um caminhão que também trafegava pelo local ter sido o motivo da perda de visibilidade dos condutores, mas as causas serão apuradas pela Polícia Civil, através do trabalho da Perícia.

Um dos ocupantes do Celta, Eduardo Wesley do Nascimento Ozório, 24 anos, morreu no local do acidente. Já o condutor, Edilson Valenzuela Ricardi, 33 anos, foi socorrido em estado grave com politraumatismo e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana. Na emergência, o homem chegou a ser entubado e estava com vaga zero liberada para a Santa Casa da Capital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos.

O falecimento de Dudu, como Eduardo era conhecido e de Edilson, gerou comoção na cidade e muitas homenagens nas redes sociais foram feitas por amigos e familiares.

Uma mulher de 33 anos que estava no veículo com sua filha de 3, também sofreu politraumatismo e por volta das 19h precisou ser encaminhada para a Santa Casa, porém estava consciente e orientada. Já a criança estava com suspeita de traumatismo craniano e após realizar exames de imagem no Hospital de Aquidauana também foi encaminhada para a Capital, logo após sua mãe. Já o outro ocupante do Celta, de 38 anos, sofreu vários ferimentos, sendo atendido na Unidade Hospitalar, sem necessidade de transferência para Hospital de referência em Campo Grande.

Já o motorista do Fiorino, de 42 anos, estava consciente, orientado e com ferimentos. Foram realizados exames e procedimento de sutura. Seu passageiro de 31 anos, também estava consciente, orientado, recebeu atendimento médico. Ambos são de Campo Grande e estavam na região a trabalho. Após atendimento, optaram por voltar para Capital com familiares que vieram até Aquidauana.