Com sistema digital, pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino começa na segunda-feira

30

por Jhoseff Bulhões

Começa na próxima segunda-feira (23) o período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A novidade desse ano é que o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado com o sistema Matrícula Digital – forma rápida e segura de realizar a pré-matrícula.

As inscrições serão efetuadas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula. (Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria