Ontem, (30.03) em Aquidauana, ocorreu a solenidade de “Passagem do Comando” do Policiamento da Área-3 da PMMS. Coronel QOPM Alexandre Rosa Ferreira, ex-comandante da região, deixou o cargo para assumir a função de Diretor de Ensino, Instrução de Pesquisa da PM em nosso estado.
Com isso, o tenente-coronel QOPM Márcio Filgueiras de Morares, que até outro dia respondia pelo Comando do Policiamento Metropolitano, assumiu o comando de toda a Região Oeste de Mato Grosso do Sul (Região do Pantanal Sul-mato-grossense), com sede em Aquidauana, imbuído da missão de desenvolver um projeto abrangente, voltado a segurança das fronteiras com os países vizinhos e a consolidação de um Sistema de Segurança forte, tanto nas atividades ostensivas, quanto nas questões sociais.
O Coronel QOPM Valdecir Escalhar, Subcomandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, que presidiu o evento, representando o Comandante-Geral da PMMS, proferiu palavras de motivação e incentivo aos oficiais substituído e substituto e aos demais presentes na cerimônia. Segundo ele, todo e qualquer tipo de trabalho desenvolvido por profissionais competentes, deve ser feito da melhor maneira possível, visando um alvo comum.
O Coronel QOPM Alexandre Rosa Ferreira, emocionado por ter deixado o cargo, moldou seu discurso agradecendo a Deus e a família pelo suporte recebido ao longo do tempo em que esteve à frente do CPA-3. Lembrou-se ainda, de tudo o que trilhou até aqui, desde o dia em que ingressou nas fileiras da corporação. Agradeceu aos amigos e colaboradores pelo carinho, apoio e respeito as funções que desenvolveu.
Anfitrião da cidade, o prefeito municipal de Aquidauana, Odilon Ribeiro, ratificou sua admiração pelos trabalhos desenvolvidos pelos policiais militares de MS, e se propôs a trilhar junto com o novo comandante, caminhos que levem ao desenvolvimento, segurança e melhorias que abrangem não só os membros da corporação, mas também o cidadão, que é o “norte” das ações dos nobres guerreiros.
Como se esperava, o evento foi marcado por justas homenagens. O Coronel Alexandre recebeu diversas recordações do representante do efetivo (Tenente-coronel Praeiro, comandante do 7º BPM) e da comunidade. A alegria pelo reconhecimento recebido ficou estampada em sua face, no momento da entrega. (Assessoria PM)