A Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores faz um alerta à população sobre o risco de aumento de casos das arboviroses.
As chuvas intensas possibilitam um aumento de infestação do vetor Aedes aegpty, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em Aquidauana, os trabalhos preventivos dos agentes de endemias continuam diariamente com as visitas nas residências, com orientação e prevenção.
É de extrema importância que a população faça a sua parte, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue, limpando diariamente o bebedouro do seu pet, tampando as caixas d’águas e tambores, limpando as calhas e não deixando água parada.
“Precisamos da participação da população, evitando água parada no seu domicilio, desta forma estaremos evitando a dengue”, alertou o coordenador de Controles de Vetores, Sebastião Marques.
SERVIÇO – Qualquer dúvida, os moradores devem entrar contato na Coordenadoria de Controle de Vetores pelo telefone 3240-1400, ramal 1579, no horário das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.