Corinthians acerta pagamento de dívida a empresários do volante Ralf

47

Esporte Interativo/JB

Um dos fatores que mais vêm atrapalhando as negociações entre Ralf e Corinthians por uma renovação de contrato é a turbulenta relação do clube com os representantes do jogador. Mas isso parece fazer parte do passado, já que as partes entraram em acordo para a quitação de uma dívida de R$ 2,7 milhões, que datava ainda de 2012, por conta da compra dos direitos econômicos do volante.

Na última terça-feira (17), uma audiência conciliatória estava agendada, mas não chegou a acontecer devido à ausência da GT Sports, que agencia a carreira de Ralf. A não ocorrência do encontro, no entanto, não representa um problema nas conversas, mas, de acordo com o advogado Diógenes Melo, em declaração ao portal Uol, significou que o acordo já havia sido costurado.

Da parte do Corinthians, o acerto para pagamento da dívida também já é reconhecido. “Entramos em acordo para o pagamento da dívida integral e com correções de forma parcelada”, explicou Emerson Piovesan, diretor financeiro do Timão.

Agora, o caminho estaria livre para avanço das tratativas de renovação do contrato de Ralf, que acaba já neste mês de dezembro. O tempo de vínculo, outrora um entrave, já teria sido acertado em dois anos, mas o camisa 5 estaria cobrando luvas e valorização salarial, porém a cúpula alvinegra não estaria disposta a abrir os cofres.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians