Corinthians goleia o São Paulo e levanta taça do hexacampeonato em festa

36

Esporte Interativo/JB

O Corinthians de 2015 será lembrado pela grande campanha na conquista do Campeonato Brasileiro. No entanto, na festa de entrega da taça, o Timão tratou de presentear sua torcida. Com um time recheado de reservas, o Alvinegro não se intimidou e aplicou uma goleada histórica de 6 a 1 no rival São Paulo, pela 36ª rodada do torneio nacional. Os gols foram marcados por Edu Dracena, Lucca, Cristian, Bruno Henrique e Romero, duas vezes. Carlinhos descontou para o Tricolor.

O jogo começou morno e com muitos erros de passe do Corinthians, principalmente com a falta de entrosamento da equipe, que era quase que inteiramente formada por reservas. Com isso, o São Paulo teve a primeira boa chance do jogo. O atacante Rogério recebeu na área e chutou para boa defesa de Cássio. Após o estranhamento inicial, o Timão melhorou. Aos 25, Bruno Henrique recebeu na área e cabeceou para defesa de Denis.

O gol estava amadurecendo e saiu logo em seguida. Após grande defesa do goleiro são-paulino, aos 26, Bruno Henrique aproveitou o rebote e mandou de chapa para abrir o placar. O Alvinegro cresceu com o tento marcado e continuou a pressão. Após cobrança de escanteio, Romero subiu mais alto que a zaga e marcou o segundo do Corinthians. Para fechar a primeira etapa, Edu Dracena, cabeceou e pegou seu próprio rebote para fazer o terceiro do Timão e levar a goleada para o intervalo.

Apesar da vantagem no marcador, o Corinthians não reduziu o ritmo no segundo tempo e massacrou o rival. O show começou aos 15 minutos. Em linda jogada, Danilo tocou de letra e Lucca bateu na saída de Denis para marcar. Logo na sequência, aos 18, Romero arrancou pela direita e cruzou, o volante Hudson tentou afastar, mas mandou contra a própria meta: 5 a 0.

O São Paulo conseguiu diminuir aos 24, após Carlinhos completar cruzamento de Alan Kardec, mas o Alvinegro fez mais um para aumentar a goleada. Após pênalti sofrido por Lincom, aos 30, Cristian bateu no canto e deixou o placar em 6 a 1. Para completar a festa corintiana, o goleiro Cássio defendeu uma penalidade, cobrada por Alan Kardec, levando a torcida ao delírio. Vitória histórica para a comemoração da entrega da taça do hexacampeão brasileiro!

A vitória do Corinthians neste domingo (22) é a maior goleada da história do clássico Majestoso. Após o triunfo histórico, o Timão só volta a campo no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), diante do Sport, na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Agência Corinthians