33.9 C
Aquidauana
domingo, 28 dezembro, 2025

CORRENTE DE BEM: Pai de Aquidauana faz apelo desesperado para salvar filha em tratamento de hemodiálise no CTI

O desespero de um pai e a luta pela vida de uma criança de apenas 3 anos. Este é o cenário vivido por Luis Antônio e sua família. A pequena Fernandinha, como é carinhosamente chamada, enfrenta uma batalha contra a Síndrome Nefrótica Aguda e já soma mais de 240 dias de internação no Hospital Universitário, em Campo Grande. Hoje, a família não tem mais recursos nem para a alimentação básica e pede socorro à comunidade.

Uma família dividida pela doença Enquanto a mãe mora dentro do hospital para acompanhar Fernanda, que está no CTI realizando hemodiálise, o pai, Luis Antônio, cuida das outras duas filhas em casa: Manuella (7 anos) e Valentina (5 anos). “Nossa situação financeira zerou. Vendemos tudo o que tínhamos, nos restou apenas as roupas e algumas coisas”, desabafa o pai.

Dificuldades acumuladas A situação se agravou com a suspensão do Bolsa Família há quatro meses, sem explicação, deixando a família sem renda para pagar o aluguel e as necessidades básicas. Além disso, o custo dentro do hospital é altíssimo:

  • Medicamentos: Fernanda é resistente a algumas fórmulas e a família precisa comprar remédios que chegam a custar R$ 1.000,00.

  • Higiene: Cada lavagem de roupa da mãe da Fernandinha, custa R$ 36,00.

  • Alimentação: Fernanda não consegue mais aceitar a comida do hospital, e o pai luta para conseguir comprar alimentos diferentes que a pequena consiga comer.

Apoio da Rede de Assistência – Vale ressaltar que a família já buscou os órgãos competentes e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já está ciente da situação, prestando o auxílio possível dentro das normas governamentais. No entanto, devido à gravidade clínica da criança e ao alto custo de medicamentos específicos e deslocamentos, a ajuda oficial ainda não é suficiente para suprir todas as necessidades imediatas, motivo pelo qual a solidariedade da população se faz necessária.

Como Ajudar? A família está organizando uma Vaquinha Solidária para custear o tratamento, medicamentos e a subsistência das três crianças. Qualquer valor é bem-vindo e fará a diferença entre a fome e o cuidado médico.

📍 PARA AJUDAR A FAMÍLIA DO LUIS ANTÔNIO:

  • PIX para doações: 67998165928

  • Nome do Titular: Luiz antonio correia dos santos junior

  • Contato para mais informações: Luiz antônio 67 99113-6019

Relacionadas

CORRENTE DE BEM: Pai de Aquidauana faz apelo desesperado para salvar filha em tratamento de hemodiálise no CTI

O desespero de um pai e a luta pela vida de uma criança de apenas 3 anos. Este é o cenário vivido por Luis...

Domingo será de calor intenso e chance de tempestades em Mato Grosso do Sul

Este domingo (28) será marcado por altas temperaturas em todo Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas fortes em alguns momentos do dia,...

Mortalidade infantil em aldeias de MS é três vezes maior que na zona urbana

Enquanto os índices de mortalidade infantil apresentam queda nas cidades de Mato Grosso do Sul, a realidade nas comunidades indígenas segue alarmante. Dados da...

Ataque de abelhas na zona rural de Anastácio

Os bombeiros de Aquidauana atenderam, na última quinta-feira (26), uma ocorrência de ataque de insetos (abelhas) na zona rural de Anastácio, às margens da...