O desespero de um pai e a luta pela vida de uma criança de apenas 3 anos. Este é o cenário vivido por Luis Antônio e sua família. A pequena Fernandinha, como é carinhosamente chamada, enfrenta uma batalha contra a Síndrome Nefrótica Aguda e já soma mais de 240 dias de internação no Hospital Universitário, em Campo Grande. Hoje, a família não tem mais recursos nem para a alimentação básica e pede socorro à comunidade.
Uma família dividida pela doença Enquanto a mãe mora dentro do hospital para acompanhar Fernanda, que está no CTI realizando hemodiálise, o pai, Luis Antônio, cuida das outras duas filhas em casa: Manuella (7 anos) e Valentina (5 anos). “Nossa situação financeira zerou. Vendemos tudo o que tínhamos, nos restou apenas as roupas e algumas coisas”, desabafa o pai.
Dificuldades acumuladas A situação se agravou com a suspensão do Bolsa Família há quatro meses, sem explicação, deixando a família sem renda para pagar o aluguel e as necessidades básicas. Além disso, o custo dentro do hospital é altíssimo:
Medicamentos: Fernanda é resistente a algumas fórmulas e a família precisa comprar remédios que chegam a custar R$ 1.000,00.
Higiene: Cada lavagem de roupa da mãe da Fernandinha, custa R$ 36,00.
Alimentação: Fernanda não consegue mais aceitar a comida do hospital, e o pai luta para conseguir comprar alimentos diferentes que a pequena consiga comer.
Apoio da Rede de Assistência – Vale ressaltar que a família já buscou os órgãos competentes e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já está ciente da situação, prestando o auxílio possível dentro das normas governamentais. No entanto, devido à gravidade clínica da criança e ao alto custo de medicamentos específicos e deslocamentos, a ajuda oficial ainda não é suficiente para suprir todas as necessidades imediatas, motivo pelo qual a solidariedade da população se faz necessária.
Como Ajudar? A família está organizando uma Vaquinha Solidária para custear o tratamento, medicamentos e a subsistência das três crianças. Qualquer valor é bem-vindo e fará a diferença entre a fome e o cuidado médico.
📍 PARA AJUDAR A FAMÍLIA DO LUIS ANTÔNIO:
PIX para doações: 67998165928
Nome do Titular: Luiz antonio correia dos santos junior
Contato para mais informações: Luiz antônio 67 99113-6019

