A criança de aproximadamente 2 anos que foi encaminhada para atendimento na Santa Casa de Campo Grande nesta quinta-feira (28), com suspeita de maus-tratos em Aquidauana, passará por exame de corpo de delito.
Segundo o delegado titular, da Delegacia de Polícia Civil do município, Ronaldo Jacob, foi solicitado o exame em Campo Grande com urgência, para que um médico perito legista realize no hospital. “O exame de corpo de delito vai esclarecer se é possível a versão da babá, que disse ser acidente com o portão, ou se é caso de maus tratos mesmo”, reforçou o delegado.
A autoridade policial também pontuou que foi importante a conduta do médico e que tudo seja esclarecido da melhor forma. “Todos os envolvidos foram ouvidos no dia do corrido, o caso foi instaurado como Inquérito policial e correrá na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher, Crianças e Idosos) de Aquidauana”, informou.
Relembre o caso
Criança de aproximadamente 2 anos foi encaminhada em estado grave para SAnta Casa de Campo Grande, após dar entrada no início da madrugada desta quinta-feira (28) no Hospital Regional de Aquidauana com sinais de maus-tratos.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, a criança foi encaminhada para atendimento médico no pronto-socorro da Unidade, após um portão de ferro suspostamente cair sobre. O médico plantonista ao examinar o menino, verificou vários hematomas por todo o corpo, além de possível fratura em órgãos internos. Ele então acionou o médico pediatra e, devido a gravidade, solicitou encaminhamento para a Capital. O profissional também solicitou a presença da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Ainda segundo informações, o menino estava sob o cuidado de uma babá, que cuida dele aproximadamente 2 meses. Ela contou aos policiais que o portão caiu em cima da criança por volta das 12h e que não a encaminhou para atendimento de imediato.
Enquanto o menino passava por exames, sua mãe chegou no Hospital muito nervosa, onde desacatou uma conselheira tutelar, sendo contida pelos policiais que estavam no local.