A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou entre os dias 9 e 11 deste mês uma oficina de produção de ovos de Páscoa no Centro de Qualificação Profissional (CQP). A capacitação foi promovida em parceria com o Sindicato Rural de Anastácio e o Senar, reunindo 20 participantes.
A iniciativa teve como objetivo oferecer qualificação profissional e incentivar a geração de renda, permitindo que os alunos aprendessem técnicas de produção de ovos de Páscoa e outros produtos à base de chocolate.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a orientações práticas sobre preparo, modelagem e acabamento dos produtos, ampliando as possibilidades de atuação no mercado, especialmente em períodos de maior demanda como a Páscoa.
Além de estimular o empreendedorismo, a oficina também buscou fortalecer a autonomia das famílias, oferecendo conhecimento que pode ser utilizado como alternativa de renda, seja por meio da venda direta ou da produção sob encomenda.

