“Deixei ir no ‘beach tenis'”, justifica mãe de menor de 15 anos flagrada de moto pela PM em Aquidauana

1361

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na noite desta quarta-feira (31/07) após ser flagrada pilotando uma motocicleta nas ruas de Aquidauana, não respeitar ordem de parada da Polícia Militar e tentar fugir da guarnição.

Segundo informações, a guarnição da PM estava fazendo patrulhamento pela Avenida Pantaneta, quando uma motocicleta cor preta foi flagrada trafegando em alta velocidade e fazendo zigue-zague na via. Foi dado ordem de parada e a condutora não obedeceu, empreendendo fuga, virando na Rua dos Ferroviários e retornando pela Rua Estevão Alves Correa, virando na Geovane Toscano de Brito, sentido Bairro Nova Aquidauana, sempre desrespeitando todas as Leis de trânsito, colocando em risco a vida de terceiros.

A infratora foi parada na esquina com a Rua Cid Chebel. Mas antes de ser abordada, a menor “rampou” um quebra-molas, perdeu o controle e caiu. Ela disse aos militares que fugiu, pois tinha certeza de que não seria alcançada pela equipe policial e que a motocicleta pertencia à sua mãe.

A menor foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. A mãe da menina, de 40 anos, foi até a Unidade Policial e disse que autorizou a filha menor de idade pegar o veículo para ir ao “beach tênis”.

As medidas administrativas de trânsito foram tomadas, sendo a motocicleta conduzida ao pátio do DETRAN de Aquidauana, por estar com escapamento com descarga livre, aumentando ainda mais o ruído do escapamento. Esta infração é considerada grave e está prevista no artigo 230, XI, do CTB.