Delegação de MS participa de maior feira de música do mundo

37

por Jhoseff Bulhões

Mato Grosso do Sul estará presente na 21ª Womex (The World Music Expo, ou A Exposição Mundial de Música em tradução livre). Begèt De Lucena da banda Santo Chico, Bianca Bacha e Sandro Moreno da URBEM embarcarão nesta sexta-feira com destino a Budapeste na Hungria, onde participarão da feira até o dia 25 de outubro.

A Womex é hoje a maior feira de negócios para os empreendedores do setor musical no mundo. O evento reúne empresas e formadores de opinião em feiras de negócios, shows, conferências, programação audiovisual, além de entrega de prêmios.

As 20 edições da feira mostram o valor da interação do mercado musical além das fronteiras, sejam elas políticas, culturais ou comerciais. Representantes de festivais, distribuidoras e de plataformas inovadoras no mercado da música, além de casas de shows, centros culturais, editoras, agentes, selos e imprensa internacional estarão presentes.

Para Begèt é uma honra ter a oportunidade de participar de um evento desse porte. “Já havia escutado sobre a feira justamente por causa da qualidade e representatividade dela no setor, e agora, poder mostrar nosso estado e o trabalho que estamos fazendo aqui é fantástico”, vibra o músico.

A delegação que sai de Campo Grande conseguiu participar do evento graças a uma chancela do SEBRAE do Rio de Janeiro através da FRG produtora musical também do Rio de Janeiro e da Nexus Eventos, produtora campo-grandense.

Segundo o diretor executivo da produtora, Max Freitas, “é um investimento importante que fazemos na produção musical do nosso estado. São duas bandas que têm ótimo potencial e vão em busca de negócios para o Mato Grosso do Sul e já estamos nos preparando para 2016 na Espanha”.

A 21ª Womex acontece de 21 a 25 deste mês em Budapeste, Hungria e reunirá mais de 50 países, 600 empresas e 2.000 delegados. Além dos cinco dias de eventos os participantes têm um passaporte virtual de um ano para continuarem se comunicando.

Outras informações podem ser obtidas nos números (67) 3326-8961 / 9237-9548 / 9908-3885.

Foto: Divulgação