Na noite desta segunda-feira (10), o novo carregamento com lotes da vacina Pfizer desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o lote contempla 14.040 doses.
As doses foram enviados pelo Ministério da Saúde, após novo fornecimento do laboratório BioNTech.
Esse lote em exclusivo deve ser destinado para a primeira aplicação em quatro público alvos, são eles: pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
“Essas vacinas deverão ser aplicadas em até cinco dias após a chegada. Elas devem ser bem armazenadas com todos os regramentos e indicações dadas pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende.
Ainda será feito a divisão da quantidade de doses de vacinas que serão distribuídas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso do Sul está usando três vacinas diferentes para imunizar a população contra a covid-19: Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Todas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para seu uso.
Todas têm eficácia comprovada, mas, alguns campo-grandenses escolheram a Pfizer na hora de receber o imunizante. A segunda colocada foi a CoronaVac e a terceira escolhida foi a AstraZeneca.
Fonte: TopMídiaNews
Foto: Dado Ruvic/Reuters