O homem, ao ser questionado, afirmou que havia sido contratado para transportar a droga de Naviraí até Ferraz de Vasconcelos SP
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram, nesta quarta-feira (20), a apreensão de 9,5 quilos de skunk durante uma fiscalização na BR-487, próximo à divisa com o Paraná. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de um veículo abordado durante o bloqueio de rotina.
Durante a abordagem, o condutor apresentou versões contraditórias sobre o motivo de sua viagem, o que levantou suspeitas. Após uma vistoria minuciosa no automóvel, os policiais encontraram os pacotes de skunk, que estavam ocultos em diversas partes do carro. O homem, ao ser questionado, afirmou que havia sido contratado para transportar a droga de Naviraí até Ferraz de Vasconcelos (SP).
A droga apreendida, avaliada em cerca de R$ 156 mil, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, onde o caso foi registrado. A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém um canal de comunicação direto com a população para denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, garantindo o sigilo absoluto do denunciante.