Em 48 horas infrator é apreendido três vezes em Aquidauana e ainda debocha da PM: “sou de menor”

808

Parece mentira, mas não é! Um adolescente de 16 anos foi apreendido duas vezes, em 48 horas, por traficar drogas e uma terceira vez por desacatar policiais militares em Aquidauana.

Segundo informações, no início da tarde da última quarta-feira (07), o menor foi apreendido pela Polícia Militar ao ser flagrado traficando drogas em Aquidauana. O infrator já é conhecido no meio policial pela prática de furtos e tráfico. Uma guarnição estava fazendo rondas pela Vila Pinheiro, quando visualizou o menor que, ao ver a viatura, tentou disfarçar e esconder o rosto. Durante abordagem e busca pessoal foi encontrado com o adolescente um saco plástico contendo 21 paradinhas de pasta base de cocaína. Ele disse aos militares que vende cada uma a R$ 50 reais.

Os policiais foram até a casa do menor e em contato com sua avó, a mulher disse que tem muitos problemas com o neto por conta das drogas e autorizou a equipe a fazer uma busca no quarto do adolescente, mas nada foi encontrado. O menor foi encaminhado junto com a avó à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.

Já na sexta-feira (09), 48 horas depois de ser apreendido por tráfico, o adolescente novamente foi flagrado traficando drogas, no bairro Santa Terezinha. Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura foi avisada que o infrator estaria solto e estaria negociando entorpecente em frente a um motel de Aquidauana e que teria ido para uma residência na Rua Carlos Camisão que é boca de fumo.

Os militares ao chegarem em frente ao imóvel, conseguiram ver que o menor estava sentado em uma cama na sala, com uma faca, isqueiro e pedaços de sacolas plásticas. Ao perceber a presença dos policiais, o garoto correu, jogando um saco transparente em um colchão de berço na cozinha e foi para os fundos da casa, tentando pular o muro, mas foi alcançado pelos policiais. O infrator ainda tentou resistir à prisão, dando socos e chutes nos militares, sendo necessário técnicas de imobilizações e uso de algemas.

Na cozinha, os policiais encontraram 25 paradinhas de pasta base de cocaína onde o menor dispensou, onde ele acabou contando que estava preparando os entorpecentes para venda. Já na sala, foi encontrado pedaços de sacola plástica, uma faca utilizada para fracionar o entorpecente e um isqueiro, além de uma porção de maconha pronta para venda.

A casa pertence a um homem de 33 anos, que estava escondido em um cômodo da casa com suas filhas de 3 e 5 anos de idade. Ele confirmou saber que o infrator realizava a venda de drogas na casa. o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, mas o infrator ficou menos de 12 horas apreendido, mesmo sendo flagrado duas vezes com drogas para venda, já que por volta das 22 horas foi visto pela mesma guarnição da Polícia Militar que realizou sua apreensão, na mesma Rua da casa em que foi apreendido mais cedo. Ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou correr, não obedecendo ordem de parada.

Ao ser abordado, tentou resistir com socos, começou a gritar e xingar a equipe policial dizendo: “vocês de novo, bando polícia sujo (sic), seus porcos fardados, seus porcos ladrões, bando de filhos das putas (sic), seus paus no c…” Ainda, durante a imobilização, o infrator ainda ameaçou os militares: “bando de policiais filhos da puta, sei quem é cada um, quando eu encontrar vocês na rua vou matar vocês de faca igual porcos que vocês é (sic), vou meter a faca em vocês com prazer bando de cuzão do c… (sic). Sou de menor, não vai dar nada mesmo.”

Pela terceira vez, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.