O 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) tem intensificado as fiscalizações nas rodovias estaduais com a realização de diversas operações, que estão resultado no aumento significativo das apreensões. Somente nos dois primeiros meses deste ano, devido às operações desenvolvidas pela unidade, foram tirados de circulação um número cinco vezes maior de cigarros se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com balanço divulgado pelo 14º Batalhão, só em janeiro e fevereiro a PMRv apreendeu um total de 115.330 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY), isso corresponde a 1.153.330 carteiras de cigarros.
Para se ter uma ideia dos custos, quando a Receia Federal aplica a multa prevista nesses casos, o valor calculado é de R$ 2,00 por carteira de cigarro apreendida, ou seja, o prejuízo aos contrabandistas nesses dois meses de atuação foi de R$ 2.883.25,00.
O Comando da unidade avalia o resultado das ações como positivo e destaca que, a PMRv intensificará suas atividades de fiscalização e combate ao crime organizado, tirando de circulação mercadorias contrabandeadas que podem trazer prejuízos incalculáveis à sociedade sul-mato-grossense.