Em operação por desvios de verbas públicas, PF faz batida no Instituto Ressoarte em Anastácio

Durante operação por desvios de verbas públicas, agentes da Polícia Federal fizeram buscas na manhã desta quinta-feira (25) com malotes nas mãos, no prédio da sede da SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), em Campo Grande e do Instituto Ressoarte de Cultura, Arte e Desenvolvimento, em Anastácio.

De acordo com fontes, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região em Campo Grande e Anastácio. Os investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa. Ainda segundo informações, foram identificados desvios de valores relacionados às atividades funcionais de membros do Ministério Público do Trabalho e instituições sediadas no Mato Grosso do Sul.

No Ressoarte, os agentes procuraram pelo presidente, mas este não foi localizado. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a operação realizada pela manhã. No Facebook do Ressoarte, consta como presidente José Carlos Pacheco, que também seria servidor da prefeitura de Anastácio.