Durante operação por desvios de verbas públicas, agentes da Polícia Federal fizeram buscas na manhã desta quinta-feira (25) com malotes nas mãos, no prédio da sede da SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), em Campo Grande e do Instituto Ressoarte de Cultura, Arte e Desenvolvimento, em Anastácio.
De acordo com fontes, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região em Campo Grande e Anastácio. Os investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa. Ainda segundo informações, foram identificados desvios de valores relacionados às atividades funcionais de membros do Ministério Público do Trabalho e instituições sediadas no Mato Grosso do Sul.
No Ressoarte, os agentes procuraram pelo presidente, mas este não foi localizado. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a operação realizada pela manhã. No Facebook do Ressoarte, consta como presidente José Carlos Pacheco, que também seria servidor da prefeitura de Anastácio.