Enfermeiros da Alegria” estão de plantão no poliesportivo de Aquidauana

161

No intuito de garantir ainda mais tranquilidade para os atletas e, principalmente, para os familiares dos alunos que participam do 42º Jogos da Primavera, o prefeito Odilon Ribeiro e o diretor-presidente da FEMA – Wellington Moresco, fizeram uma parceria com a Universidade Anhanguera, que disponibilizaram os acadêmicos do curso de enfermagem, do projeto “Enfermeiros da Alegria”, para realizarem plantão de atendimento, no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, durante os horários de jogos.

Assim sendo, sob a orientação e coordenação de Lêucia Balta, enfermeira pós-graduada em urgência e emergência, o projeto funciona com sistema de rodízio de plantão dos profissionais e, essa é a segunda vez que participam de atividades esportivas do município, sendo o JOPOIN o primeiro evento que participaram.

“A atuação dos acadêmicos é no atendimento total em relação a saúde. Temos material para atendimento de urgência e emergência em primeiros socorros e acionamos sempre que for necessário o apoio do SAMU”, explicou Lêucia.

O diretor Wellington Moresco explicou que: “achamos conveniente agregar este serviço tão importante, no intuito de precaver e, assim, a equipe de enfermagem já entrou em ação na abertura mesmo, prestando atendimento e posteriormente encaminhando o paciente para o hospital regional”.

Os profissionais do projeto “Enfermeiros da Alegria” já realizaram nestes dois dias de Jogos da Primavera, atendimento de pacientes com crise de ansiedade, alteração de pressão arterial, entorse e abrasão.

Lembrando que, o projeto “Enfermeiros da Alegria” não tem fins lucrativo, conta com a colaboração de parceiros e tem por objetivo incentivar os acadêmicos na prestação de atendimento de qualidade para toda população aquidauanense.