Família de bolivianos é presa pela PM por tráfico de cocaína em Aquidauana

67

Uma família de bolivianos foi presa pela Polícia Polícia Militar na noite desta sexta-feira (10) em Aquidauana, pelo crime de tráfico de drogas, após policiais flagrarem movimento de usuários na residência.

Segundo informações, policiais militares tinham conhecimento de tráfico de drogas em uma residência na Vila Pinheiro, conhecida como “boca da boliviana”, já que a filha da dona casa, foi presa por tráfico em dezembro de 2024 e outro filho da mulher estar preso pelo mesmo crime. Os militares então em rondas pelo local, avistaram uma senhora entregando algo para dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos ao ver a viatura empreenderam fuga e a mulher ao entrar na casa, jogou algo no chão, próximo ao portão, que se tratava de uma porção de cocaína.

Foi dado voz de abordagem à mulher e outro casal que estava no local, que seriam filhos da suspeita, de 55 anos. Questionada se teria mais drogas na casa, a traficante confirmou que sim e os policiais localizaram mais uma porção de cocaína e mais duas porções em pedra bruta de pasta base de cocaína, que após fracionadas para o comércio, podem render aproximadamente quarenta “balinhas”, todas localizadas dentro de uma panela preta no armário.

O JNE apurou junto às fontes policiais que o tráfico no local ocorre a mando do filho da boliviana, que está preso em regime fechado. Também há aproximadamente quarenta dias, sua outra filha, que mora há duas casas do local da ocorrência, foi presa pelo mesmo crime, mas ficou detida apenas dois dias.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, os outros dois filhos da traficante é quem realiza as entregas das drogas, além de oferecer produtos de furtos pela vizinhança, por valores bem abaixo do mercado.

Mãe e filhos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis. Na Unidade Policial, a mulher assumiu que a droga pertencia a ela e que estaria traficando.