Avelino Neto
O clima de “guerra” continua imperando na fronteira Brasil/Paraguai, sendo desta vez uma família brasileira executada nesta sexta-feira (29) na cidade paraguaia de Bella Vista Norte, a 30 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul através de Bela Vista. Foram executados Frederico Miranda Saldanha (51), a esposa Neida Fortunata da Silva (47) e o filho Antônio Miranda da Silva, de 23 anos.
O crime teria ocorrido na madrugada desta sexta-feira na Colônia Mandyju Poty, onde a família trabalhava com agricultura. Segundo o site Porã News, os pistoleiros usaram um revólver calibre 3,57 para a execução e os corpos foram encontrados separados, indicando que as vítimas tentaram fugir dos matadores. Dentro da casa agentes da Policia Nacional de Amambay, encontraram bolsas com sementes de maconha e três tabletes da droga, prontas para o comércio, o que leva a polícia a acreditar que o crime tenha ligação com o narcotráfico.
Na mesma região onde o crime aconteceu, agentes da Secretaria Nacional Anti Drogas (SENAD) do Paraguai apreendeu 417 quilos de cocaína na semana passada. Além disso, Antônio Miranda foi liberado recentemente da Penitenciaria Regional da Cidade de Conceição no Paraguai, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Fotos:PorãNews