Flagrado com armas e munições, indígena vai preso por ameaçar ex em aldeia de Aquidauana

Um indígena de 20 anos foi sofreu ameaças de morte por parte do seu ex-marido na tarde desta segunda-feira (10) na aldeia Colônia Nova, no distrito de Taunay, em Aquidauana. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito preso em flagrante.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o pai da vítima, que é vice-cacique da aldeia, acionou a Polícia Militar após a filha ser ameaçada pelo ex-marido por não entregar uma motocicleta, pois também teria direito ao veículo. O homem de 34 anos teria ficado nervoso com a situação e com uma arma na cintura disse que se ela não entregasse a moto ia levar um tiro, além de dar socos na vítima, acertando seu braço e seios.

Os militares então foram até a casa do agressor que foi abordado e negou que possuía arma de fogo. Disse que os policiais poderiam revistar sua casa e que não iriam encontrar nada. Porém, durante vistoria no imóvel, foi encontrado em seu quarto embaixo do colchão uma espingarda de pressão calibre 5.5, um revólver da marca Rossi calibre 38 de numeração raspada com um coldre de couro enrolado numa camisa e uma fronha de travesseiro, além de 49 cápsulas de calibre 38 e 4 munições calibre 22.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, para providências cabíveis. As armas foram apreendidas e entregues à autoridade policial.