FMI eleva projeção de crescimento do Brasil para 2,5% e destaca avanços econômicos

119

Ministério da Fazenda celebrou os dados da instituição financeira global

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para cima suas expectativas de crescimento econômico para o Brasil, estimando uma taxa de 2,5%, ante projeção anterior de 2%. A instituição cita fatores como a inflação em queda, contas fiscais equilibradas e um sistema financeiro robusto.

O Ministério da Fazenda celebrou os dados. “A avaliação dos técnicos do FMI, chancelada pelo quadro de diretores, destaca a economia brasileira em trajetória de aumento do crescimento, queda da inflação, quadro fiscal equilibrado, contas externas robustas e um sistema financeiro sólido”, destacou Antonio Freitas, subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica do Ministério da Fazenda, à revista Exame.

“O relatório enaltece os múltiplos avanços esperados com a Reforma Tributária e assinala a importância das diversas medidas do Plano de Transformação Ecológica, incluindo menções à queda do desmatamento. É um reconhecimento importante do Fundo Monetário Internacional de que estamos no caminho certo”, acrescentou.