Força Tática e GETAM retiram mais 3 foragidos da Justiça das ruas em Aquidauana

64

Mais três foragidos da Justiça que circulavam tranquilamente pelas ruas de Aquidauana, foram recapturados por equipes policiais da Força Tática e do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, do 7° Batalhão de Polícia Militar, neste final de semana. Dois foram presos na madrugada de sábado (15) e outro na madrugada deste domingo (16).

De acordo com informações da Polícia Militar, guarnição da Força Tática em rondas próximo ao CAPS – Centro de Atenção Psicossocial do município, avistou Valdeci Monção de Sá, 33 anos, conhecido como “Grande”. Ao ver a viatura, o homem saiu correndo, pulando muros das residências e tentou se esconder em um terreno baldio, mas foi localizado e abordado. Durante checagem no sistema de segurança, foi constatado que ele estava evadido do regime semi-aberto.

Já em patrulhamento na Rua José Pinto, Bairro Nova Aquidauana, Luiz Antonio Soares Dias, 22 anos, vulgo “Pai do Mato”, também tentou fugiu ao ver a guarnição, mas foi alcançado e constatado em checagem que também estava com mandado de prisão em aberto. Grande e Pai do Mato foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.

Na madrugada deste domingo, equipe policial do GETAM estava em rondas pela Vila Paraíso e ao passar em frente a um bar na Rua Giovani Toscano de Brito, percebeu que um homem ao avistar os militares, correu para dentro do estabelecimento comercial. Os policiais então abordaram Peterson da Silva Esteche, 24 anos, e o motivo de se esconder da PM era o fato de ter contra ele um mandado de prisão em aberto. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Outros 5 foragidos voltaram para o sistema prisional

Equipe da Força Tática em patrulhamento em Aquidauana e Anastácio na última sexta-feira (14), também retirou 5 homens com mandados de prisão em aberto.

Alex Melquiades Gomes de Arruda, conhecido como Lecão, foi preso no período na tarde em Anastácio, pois estava foragido do regime semi-aberto. No Bairro Arara Azul, em Aquidauana, os militares abordaram John Lenon Peregrinelli Valdez, 28 anos, no Bairro Dona Nene, Carlos Eduardo Rodrigues Recalde, 36 anos, foi abordado e os policiais constataram que ele também estava foragido da Justiça.

No período da noite, a guarnição foi solicitada para averiguar uma briga em residência no Jardim Aeroporto, próximo ao Asilo entre David Ferreira de Oliveira, 21 anos, conhecido como “Perna” e Osnei Soares de Andrade, vulgo “Betão”, 41 anos. Em consulta ao sistema de segurança, havia contra os dois mandados de prisão em aberto.