Ronaldo Amorim Gonçalves, 21 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 06, pela equipe da Força Tática, da Polícia Militar, pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto, a pedido da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Aquidauana.
No dia 03 de março, Ronaldo esfaqueou sua esposa, que foi encaminhada em estado grave para o hospital e fugiu. De imediato a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Joilce Silveira Ramos, representou por sua prisão, sendo acatada pela Justiça.
Mas mesmo quase matando a esposa, e saber que poderia ser preso por tentativa de feminicídio, Ronaldo parecia não estar muito preocupado, já que estava circulando normalmente pela cidade.
“Estava”, pois na tarde desta sexta, a Força Tática em rondas pela Rua Oscar Trindade de Barros, quase esquina com a Rua Campo Grande, abordou o homem, que estava com mais dois companheiros. Constatado o mandado de prisão durante checagem, Ronaldo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia, onde será responsabilizado pelo crime que cometeu.