Últimas notícias

Frio pode provocar geada e temperaturas próximas de 0°C em MS

A massa de ar polar que atua sobre Mato Grosso do Sul continua derrubando as temperaturas e deve se intensificar nesta quinta-feira (25), com previsão de registros próximos de 0°C e possibilidade de geada em algumas regiões do Estado.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), o frio já provocou temperaturas muito baixas nesta quarta-feira (24). Em Amambai, a mínima registrada foi de 0,9°C. Também houve formação de geada em municípios das regiões Sul e Sudoeste, como Iguatemi.

De acordo com os meteorologistas, a massa de ar polar se estende por diversas regiões do Estado, provocando frio intenso e favorecendo a ocorrência de geadas em áreas com céu aberto e pouca nebulosidade.

Diante das baixas temperaturas, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) emitiu orientações aos pecuaristas sobre os cuidados necessários com os rebanhos, já que o frio intenso pode provocar casos de hipotermia e até perdas de animais.

A previsão indica que o frio deve permanecer nas próximas 48 horas. A partir de sexta-feira (26), as temperaturas começam a subir gradualmente, com máximas que podem ultrapassar os 30°C em algumas regiões já no domingo.

IPTU

Latest Posts

IPTU

Não perca