Funcionários da Caixa Econômica Federal anunciaram, nesta segunda-feira (26), greve para esta terça-feira (27), em todo o Brasil. A paralisação deve durar 24 horas.
A informação veio do Sindicato dos Bancários, que confirmou o ato. A paralisação vai atingir toda a operação da Caixa, inclusive os trabalhadores que estão em modo home office.
O sindicato informou à CNN Brasil que reivindida o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para a próxima quinta-feira (29).
“Pedimos desculpas à população, no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre”, diz Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e funcionário da Caixa.
Os trabalhadores denunciaram à Comissão de Valores Imobiliários irregularidades na operação que prevê a venda de 15% da Caixa Seguridade, um braço da Caixa Econômica.
”O que a gente reivindica é o fim da privatização aos pedaços da Caixa”, diz Dionísio.
“Todos os IPOs grandes foram cancelados porque o preço está muito abaixo de qualquer expectativa”.
Auxílio Emergencial
A paralisação ocorre em meio aos pagamentos da segunda etapa do Auxílio Emergencial, do Governo Federal.
Apesar do protesto, o sindicato afirma que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.
Fonte: TopMídiaNews