Fundac abre inscrições para oficina de técnicas de aquarela

39

por Jhoseff Bulhões 

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) abre inscrições para oficina de técnicas de aquarela, que vai acontecer todas as sexta-feiras, de 14h às 17h, no Atelier Livre do Horto Florestal. O Curso será gratuito e terá início dia 6 de novembro. As vagas são limitadas.

Com o objetivo de ensinar as técnicas e cuidados da pintura com aquarela, a artista Hellen Cris, professora do curso, usará metodologia com aulas expositivas abrangendo a história da aquarela e seus principais artistas, técnicas de pintura com aquarela, linguagem visual (cor, textura, e forma) e demonstrativas de técnicas de pintura. Posteriormente, serão produzidos trabalhos em aquarela.

O aluno inscrito deverá comparecer com o seguinte material: papel gramatura 300 (papel de aquarela),pincéis macios e tinta aquarela. Durante as aulas, a professora vai explorar as principais técnicas com o objetivo de ensinar a manipulação correta da tinta aquarela, além de conhecer técnicas e materiais para a pintura com aquarela e noções básicas de linguagem visual.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no Atelier Livre do Horto Florestal onde o curso será ministrado ou pelos telefones 3314-3228 (Fundac) ou 9269-5114. A entrada do Horto é pela rua Joel Dibo, em frente ao Senac.