Fundação de Turismo promove palestras durante a Rota do Desenvolvimento em Bonito

52

O turismo é um dos mais importantes setores para o desenvolvimento econômico, contribui com a geração de emprego e distribuição de renda, valoriza a identidade cultural e no incremento do capital social. Nesta perspectiva, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, estará na 6ª edição da Rota do Desenvolvimento em Bonito, entre os dias 26 e 28.

A Fundação de Turismo participa do evento com palestras, reuniões e atendimentos com foco no desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é contribuir para o fortalecimento do setor turístico, visando a ampliação e diversificação da oferta turística.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o programa governamental tem mobilizado empreendedores, o poder público e instituições dos mais variados segmentos, que buscam informações e oportunidades para o crescimento. “É uma importante ferramenta também para o turismo, pois promove e fomenta ações de incentivo através de inúmeras atividades. A finalidade é fortalecer o setor e a economia local, e assim também estimular a geração de emprego e renda”,  destacou.

Nelson Cintra ministra, quarta-feira (27),  a palestra “A Importância do Turismo”. A apresentação será direcionada aos empresários e gestores públicos do turismo. Ainda na quarta-feira, o consultor em turismo, professor universitário e autor de cinco livros sobre planejamento e gestão em turismo, hotelaria, agências de turismo e sobre marketing para destinos turísticos, Mário Petrocchi realiza, a partir das 9h30, a palestra Planejamento e Marketing do Turismo em Áreas Naturais e Foco nos Mercados Nacionais e Internacionais.

Petrocchi apresentará bases para a construção de um sistema integrado de turismo na Região Sudoeste, através de metodologia orientada de baixo para cima (bottom up). Na oportunidade, aponta sugestões com dois níveis de planejamento: os projetos em cada um dos nove municípios, seguidos pela construção de sinergias entre os mesmos, constituindo-se o projeto integrado de turismo da região. “Serão apresentadas análises mercadológicas, sugestões de objetivos para o planejamento integrado, estratégias em marketing e o posicionamento competitivo em turismo, abordando o desenvolvimento de produtos”, pontua Petrocchi.

Os livros escritos por Mário Petrocchi são adotados pela maioria dos cursos de Turismo no Brasil e têm sido referência para numerosas dissertações e monografias. O resultado desses 15 anos de dedicação ao tema conferiu ao capixaba a condição de se tornar um dos mais respeitados especialistas do tema no Brasil. É consultor do Sebrae Nacional, no âmbito do Programa Sebrae de Turismo. Atuou como coordenador dos trabalhos de elaboração do Plano de Marketing Turístico para o Brasil, para o Ministério do Turismo.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) também estará disponível para atender e realizar o cadastramento e o recadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, Ministério do Turismo (MTur), durante a sexta edição da Rota do Desenvolvimento em Bonito, através do  sistema on-line de inclusão gratuita do Ministério do Turismo para registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

Rota

A Rota é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. O evento é uma oportunidade para quem busca inovação e informações sobre negócios.

Serviço:

Local: Centro de Convenções de Bonito – Rodovia MS 178 – KM 2 Bonito/MS

Dia: 26 a 28 de abril

Site: http://www.rotadodesenvolvimentoms.com.br/bonito/programacao-bonito/

Dia 27/04/2016, na Sala 02:

08h às 09:30 – Palestra: A Importância do Turismo – Diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra.

09:30 às 12h – Palestra: Planejamento e Marketing do Turismo em Áreas Naturais e Foco nos Mercados Nacionais e Internacionais – Mário Petrocchi.