General que vai morar na residência de R$ 3.8 milhões está no grupo dos 1% mais ricos do Brasil

253

A quadra residencial dos generais, conhecida também como fazendinha por conta do zoológico particular e área verde bem guardada por militares, abriga as residências oficiais dos generais de quatro estrelas do Exército Brasileiro.

Após apuração, a Revista Sociedade Militar publicou em 23 de junho reportagem sobre a construção, mesmo em período de cortes orçamentários para as Forças Armadas, de uma residência de alto padrão orçada em mais de 3.8 milhões de reais. O custo mensal para o general que deve habitar na residência, junto de sua família, está na casa dos 740 reais. O valor é equivalente a cerca de 5% do que se pagaria por um imóvel no mesmo padrão na capital do país.

O Exército justifica a construção, alegando que faltam residências funcionais para militares em Brasília. Entretanto, em comentários em off, militares apontam que com esse valor seria possível construir muitas casas para sargentos e tenentes e ao invés de acolher a família de um oficial general, se acolheria várias famílias de militares de baixa patente, aqueles que têm salários mais baixos e menos condições de pagar aluguel.