A Prefeitura de Aquidauana realizou, na tarde de ontem (22), um encontro de alinhamento estratégico voltado à gestão municipal. A atividade aconteceu na Sala do Empreendedor e reuniu o prefeito e os secretários municipais.
Promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, em parceria com o Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, a iniciativa teve como objetivo fortalecer a integração entre as equipes de governo e aprimorar as ações da administração pública.
A programação contou com palestras ministradas por consultores do Sebrae. O consultor Arnaldo Farias Júnior abordou temas relacionados a políticas públicas, desenvolvimento local e turismo, destacando aspectos ligados à liderança, governança, inovação e ao potencial turístico de Aquidauana.
Na sequência, o consultor Angelo Roncallif falou sobre comunicação na gestão pública, enfatizando a importância da comunicação estratégica para aproximar a população do poder público e fortalecer os resultados da administração.
Encerrando as apresentações, o consultor Hudson Garcia apresentou um panorama sobre o acompanhamento estratégico dos eixos do município, com base em resultados preliminares utilizados para análise e direcionamento das ações de gestão.
Durante o encontro, o prefeito Mauro do Atlântico ressaltou a importância do alinhamento entre as secretarias para garantir uma gestão eficiente e voltada ao desenvolvimento do município.
Ao final da programação, o secretário municipal de Gestão Estratégica, Alexandre Périco, apresentou indicadores de avanços alcançados desde o início da atual administração e apontou desafios que seguem em acompanhamento pela gestão municipal.


