Policiais da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) em trabalho conjunto com o GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, apreenderam na noite desta segunda-feira (18) dois adolescentes de 17 anos. Os menores estavam com porções e tabletes de maconha.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipe do Reservado estava monitorando a casa de um dos adolescentes, devido ao fluxo de usuários de entorpecentes no local. Os menores então ao se deslocar para outra residência ao ver a viatura, tentaram se desfazer de uma porção de maconha, mas foram abordados pelos militares.
Policiais do GETAM levaram os adolescentes até o imóvel, onde a mãe de um deles autorizou a entrada no local, sendo encontrado em cima de seu guarda-roupas um pacote com maconha. A equipe então se deslocou para a casa do outro menor, onde com a autorização do avô, durante buscas no local, foi encontrada escondida na garagem uma sacola contendo oito tabletes de maconha, totalizando pouco mais de 7 kg.
Questionados sobre a procedência do entorpecente, um dos menores afirmou que era de uma pessoa por apelido de “neguinho”, que conheceu em uma casa noturna de Aquidauana. Segundo o adolescente, neguinho pediu para ele guardar a droga em troca de meio tablete.
Os menores e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana e irão responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Durante revista minuciosa na unidade policial, policiais civis encontraram na cueca de um dos adolescentes, outra porção considerável de maconha.