Golpista de Aquidauana passa mal em presídio e morre ao dar entrada em Unidade de Saúde

Sebastião Fay Moraes, 60 anos, conhecido em Campo Grande como o ‘golpista de Aquidauana’, estava custodiado no Presídio de Segurança Máxima na Capital e foi encontrado morto em sua cela na noite desta segunda-feira (08).

O idoso estava preso desde 1996 e mesmo preso, fazia vítimas. O longo período se justifica pelo fato de Moraes ter sido flagrado ao menos três vezes nos últimos dez anos liderando pelo celular quadrilhas de roubo e furto de residências formada por comparsas.

Um dos casos, foi o assalto a um casal de idosos em Aquidauana, no dia 09 de junho de 2016, com direito a tortura e cárcere privado. Uma quadrilha, a mando de Sebastião, veio até a cidade, já que o homem disse que o casal tinha um cofre com dinheiro. Eles ameaçaram o casal de todas as maneiras possíveis, inclusive de cortar a mão da mulher caso não revelasse onde estava o dinheiro. A vítima acabou revelando onde estava o cofre, eles pegaram toda a quantia e ainda levaram o carro que estava na garagem. Moraes criou fama na Capital pelos golpes que aplicava nos comerciantes da região central clonando cheques.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes penitenciários encontraram Moraes em estado grave de saúde por volta das 20h30 e acionaram uma ambulância para socorrê-lo até a Unidade de Pronto Atendimento Tiradentes, onde já chegou sem vida. As causas da morte não foram reveladas.

A causa da morte de Moraes será investigada pelo Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central como óbito a esclarecer.

 

Foto: Ilustrativa