Na tarde desta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio do Comitê do Fogo e em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, realiza às 14h o Workshop on-line “Prevenção e Combate a Incêndios Florestais” com transmissão pelo Zoom e participação da oficial chefe do Serviço Florestal dos Estados Unidos, Dawn Sanchez.
Sanchez tem experiência em manejo integrado do fogo, prevenção e atividades de patrulhamento, programas de educação pública sobre práticas seguras no uso do fogo e resposta a incêndios florestais. Na ocasião será assinado o Termo de Referência do MIF (Manejo Integrado do Fogo) e entregue a primeira autorização para se proceder a essa técnica de controle e prevenção a incêndios que o Estado passa a adotar.
A conferência será gravada e terá tradução simultânea pela plataforma Zoom ofertado pela Embaixada Americana para até 1 000 participantes inscritos previamente em sistema da Embaixada Americana.