Na manhã de hoje, um homem de aproximadamente 25 anos, moreno e magro, vestindo um casaco cinza com capuz, entrou no Super Mercado Santa Clara e foi diretamente até a gôndola de bebidas. O suspeito pegou uma caixa de cerveja e tentou sair do local sem realizar o pagamento.
Ao perceber a ação, o gerente do estabelecimento o abordou, tentando retirar a mercadoria das mãos do homem. Nesse momento, o suspeito jogou a caixa de cerveja no chão e saiu correndo. O gerente tentou seguir o homem, mas ele sacou um facão e ameaçou o funcionário, obrigando-o a recuar.
Ainda em sua fuga, o homem também intimidou a funcionária do caixa antes de pegar novamente a caixa de cerveja do chão e deixar o supermercado com calma. A direção do Super Mercado Santa Clara informou que o caso foi comunicado à Polícia Civil, que já está investigando o ocorrido.
Pena para roubo com ameaça
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de roubo (art. 157) é caracterizado pela subtração de bens mediante violência ou grave ameaça. Quando cometido com o uso de arma, como no caso relatado, a pena é aumentada. A condenação pode variar de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa, podendo ser aumentada em um terço até a metade devido ao uso de arma branca, como um facão, durante a ação criminosa.
Confira o vídeo abaixo: