Avelino Neto
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF em ação conjunta com a Policia Nacional do Paraguai, Policia Militar e Policia Civil foram recebidos a tiros por integrantes da organização criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai pela cidade de Capitan Bado.
Consta que dois homens foram presos e o terceiro identificado como Jefferson Barbosa (34) o “Di Menor” teria morrido no confronto com a policia na região de fronteira. A ação conjunta é realizada a fim de combater a organização que estaria se instalando na região e residiam em uma casa na Vila Nova na cidade de Coronel Sapucaia.
Nesse local houve uma intensa troca de tiros em que ao final um dos quadrilheiros estava morto e dois presos. No local o DOF apreendeu três fuzis calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, farta munição, coletes a prova de balas, celulares, lunetas e carregadores (pentes) para fuzil. Consta que as ações das polícias do Brasil e Paraguai seguem na fronteira podendo ocorrer novas prisões a qualquer momento.
Fotos: PorãNews