Hospital se veste de rosa em prol de campanha na Capital

26

Por Jhoseff Bulhões

Com o objetivo de prevenir o câncer de mama e de colo de útero, Santa Casa adere à campanha “Outubro Rosa”.  A ação será lançada no próximo dia 14 de outubro no auditório Carroceiro Zé Bonito, em Campo Grande. O prédio do hospital estará iluminado com a cor rosa.

Também serão realizadas palestras educativas sobre prevenção do câncer de mama e colo uterino, apresentação da técnica do auto-exame, avaliação médica, exames e diagnósticos no e orientação nutricional para pacientes diagnosticadas com câncer.

Além disso, no ônibus do Projeto Previne, que permanecerá próximo ao Ambulatório de Oncologia da Santa Casa, das 5h às 19h, serão realizados exames de mamografia gratuito.

Programação:

13h- Inscrição dos participantes

13h30 – Abertura Oficial do Evento

14h – Palestra “Atuação do Enfermeiro na Prevenção do Câncer de Mama e assistência Oncológica”, ministrada pelo enfermeiro Antônio José da Silva Júnior.

14h30 – Palestra “Assistência farmacêutica ao paciente oncológico”, ministrada pelas farmacêuticas Lidiane Azevedo de Souza e Gabriela Brandelero Hammoud.

15h – Palestra “Psiconcologia: Aspectos Emocionais do Câncer de Mama”, ministrada pela Psicóloga Jaqueline Andrade Martines de Souza.

15h30 – Palestra “A Nutrição em Oncologia”, com a nutricionista Isis Nara de Oliveira.

16h –  Intervalo – Coffee Breack.

16h30 – Palestra “Prevenção e atualidades em Câncer de Mama”, ministrada pelo Oncologista Fabrício Colacino da Silva.

17h30 – Encerramento