Avelino Neto
O indígena Diones Quimble Martins (21) foi morto a machadadas ao tentar defender a mãe de ameaças por parte do ex-marido, Bráulio Armoa, de 32 anos, autor do crime. O crime aconteceu por volta de 4h desta terça-feira na Aldeia Kurussu Ambá, no município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Conforme o apurado pela Polícia Civil no local do crime, Cilene, mãe da vítima disse aos policiais discutia com o ex-marido Bráulio, até que este se armou com uma ripa e passou a espanca-la, tendo dito que iria buscar sua arma de fogo para matar a mulher.
Foi o momento em que o filho de Cilene passou a defender a mãe xingando o agressor. Irritado, Bráulio armou-se com um machado e passou a golpear o rapaz que foi atingido na cabeça, no roso junto a um dos olhos e nuca, morrendo na hora.
Consumado o crime Bráulio deixou a aldeia a pé dizendo que iria para o hospital de Coronel Sapucaia onde seu avô está internado. O homem não foi localizado pela polícia que acredita que ele fugiu para o Paraguai.